k1veiculos@hotmail.com

ampliar

A Yamaha lançou um site para divulgar o roteiro da turnê que o protótipo da futura Ténéré 700 fará ao redor do mundo. Com o nome de "World Raid", a turnê passou pela Austrália, em março, pilotada por Rodney Fargotten. O próximo destino será a África, onde o francês Stephane Peterhansel, percorrerá 600 km no Marrocos, por um trecho do primeiro Rally Paris-Dakar em 1979. 

Em seguida será a vez do protótipo rodar na América do Sul sob o comando do piloto Adrien van Beveren da equipe oficial da Rally da Yamaha que vai percorrer mais 800 km pelo norte da Argentina. Por fim, a futura Ténéré 700 encerra sua turnê na Europa. A viagem será mais longa e começará ao norte da Inglaterra até os alpes italianos. Ao longo do trajeto, de 1.850 km, vários pilotos estarão ao comando da Ténéré 700. Como Nick Sanders, Alessandro Botturi, David Fretigne, Herbert Schwartz e Cristòbal Guerrero. 

Além do roteiro, a Yamaha mostrou mais detalhes do novo modelo que terá painel totalmente digital. Tudo indica que a Ténéré 700 terá controle de tração e freios ABS. O painel ainda mostra o nível do combustível, indicador de marcha e computador de bordo.

 

Mais fotos
Clique na foto para ampliar