k1veiculos@hotmail.com

ampliar

O novo Ford EcoSport passa a fazer parte da ampla gama de opções para o mercado europeu, que será oferecido com novidades desenvolvidas exclusivamente para consumidores locais, como o motor turbodiesel 1.5 EcoBlue de 125 cv de potência e tração integral inteligente, além da versão esportiva ST-Line. A linha também contará com a versão equipada com o motor EcoBoost 1.0 a gasolina em versões de 140 cv e de 125 cv.

Produzido na fábrica da Ford em Craiova, Romênia, que recebeu um investimento de € 200 milhões em modernização, o modelo é feito ao lado do Edge e Kuga, formando a linha de SUVs da marca na Europa.

Para ser vendido por lá, o novo EcoSport, que foi concebido pela equipe de engenharia da montadora no Brasil, passou por ajustes para atender ao mercado europeu, o que inclui molas e amortecedores, calibragem de assistência da direção elétrica, torção do eixo traseiro e configurações do controle eletrônico de estabilidade. Por lá, o EcoSport terá 12 cores disponíveis, incluindo a opção de cor contrastante no teto, pilares, moldura superior da porta, aerofólio traseiro e retrovisores. Também será possível escolher o modelo com ou sem o estepe na tampa traseira.

“Desde o lançamento em 2014 o EcoSport já vendeu mais de 166 mil unidades na Europa e registou um crescimento de 40% no ano passado”, informa o presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África, Steven Armstrong. 

O segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce no mercado europeu, com vendas 21% em 2016, respondendo por mais de 25% dos emplacamentos de automóveis. Por sua vez, a Ford teve um desempenho acima do mercado, com crescimento de 30% nas vendas de SUVs no ano passado.